quarta-feira, 30 de junho de 2010

#SOSPERNAMBUCO

Infelizmente o estado que moro (Pernambuco) e outro próximo (Alagoas) vêm passando por grandes dificuldades devido às cheias que atingiram algumas cidades. Muito se fala sobre essa tragédia em todos os meios de comunicação, e é bem verdade que a mobilização da população tem sido grande. Todavia, os tempos de Copa do Mundo me fizeram pensar que um simples jogo de futebol pode movimentar muito mais pessoas que uma tragédia.
Muita gente argumenta que a torcida durante o jogo é um ato de nacionalidade, mas ajudar pessoas que estão precisando não é? Quero deixar bem claro que não tenho absolutamente nada contra a torcida, também sou contagiada pelo frenesi verde e amarelo durante a copa, embora não entenda muito de futebol. Só quero chamar atenção para o fato de que algo simples como um jogo de futebol pode chamar mais a nossa atenção que a dor de nossos semelhantes.
Ajudar essas pessoas não requer necessariamente dinheiro, o essencial é boa vontade quer seja para arrecadar donativos com os vizinhos, ou para trabalhar voluntariamente num dos postos de triagem dos donativos. O importante é ajudar.

2 comentários:

  1. Me lembrou a campanha "Cala a boca Galvão"...

    E se a mobilização e energia colocadas nesses "movimentos" fossem tbm usadas para nossos assuntos sociais, é bem provável que o país desse um salto nesse âmbito. [e aí sim um sentimento de brasileirismo na íntegra!]

    Besu! *=)

    ResponderExcluir
  2. Pois é o #Calabocagalvão chegou nos trending topics do twitter, enquanto que movimentos sociais não chegam nem perto.

    ResponderExcluir