
Não é engraçado como a gente passa a vida toda construindo conceitos, reformulando idéias, e falando dessas idéias para as pessoas que nos cercam? Muitas vezes, porém, nos esquecemos de falar de algo muito importante na nossa vida: Deus. Eu não estou falando de conversas necessariamente evangelizadoras, ainda que não as descarte, mas a gente tende a "esquecer" desse assunto em conversas públicas. Todavia, quando estamos passando por momentos difíceis é Ele que sempre nos ampara, mesmo que os amigos não estejam lá, mesmo que sua família não esteja lá, Ele com toda certeza estará. Pois bem, se você tivesse qualquer outro amigo que fosse tão fiel quanto Ele você provavelmente falaria a todo mundo sobre esse amigo, então por que não falar de Deus? Exercite isso. Busque um relacionamento mais íntimo com Ele. Fale sobre a importância dEle na sua vida. Com toda certeza você vai se sentir muito melhor. E com o tempo essas conversas vão acabar florescendo em outras pessoas o desejo de uma proximidade maior com Deus, fazendo com que se sintam bem também. Experimente, não custa nada e vai lhe render muito.
Acho que conversas sobre Deus vão muito além [aliás, são vivas de fato] de religião e sobre qualquer institucionalização da fé.
ResponderExcluirSe for assim seu pensamento, eu concordo!
*=)
É exatamente isso, religiões são instituições, nada mais. Deus vai muito além disso, tem a ver com importar-se com o outro mesmo sem conhecê-lo, e com compartilhar não necessariamente bens materiais, mas doar algo de si (ainda que seja só o tempo) para outras pessoas. :]
ResponderExcluir